00’s COMEBACK

Os anos 2000 estão de volta!

Uma das principais características da moda é o fato dela ser cíclica, isso explica porque entre 2010 e 2018 vimos um grande boom de referências dos anos 80 seja em remakes de filmes ou nas famosas pochetes e o retorno estilo grunge dos anos 90 repaginado. Mas agora que estamos nos aproximando do final da década (2010 à 2020) um novo ciclo se inicia e já estamos começando a ver sinais de que as tendências do início dos anos 2000 estão voltando com tudo e listamos algumas delas:

  1. Tops faixas

Os tops de tubinho ou faixa são os queridinhos da vez, eles podem ser lisos, estampados ou até mesmo bordados com strass.

  1. Óculos de lentes coloridas

Eles podem não trazer proteção nenhuma contra o sol, mas os óculos com lentes coloridas ou candy colors já são parte das melhores selfies das famosas como Gigi Hadid e Selena Gomez.

  1. Lenços

Os lenços retornaram com força e o melhor de tudo desse revival é que eles são multiusos, podendo ser usados no cabelo, pescoço e até mesmo como cinto.

  1. Brincos de argola oversized

Clássico dos anos 80 e 90 no meio das musas do hip hop e do estilo R&B, as argolas gigantes continuaram a ser item essencial de ícones do início dos anos 2000 como Victoria Beckham.

  1. Hot Pink

Um dos pilares dos anos 2000 quando se trata de referências é com certeza Paris Hilton que usava e abusava desse tom de rosa. Parece que finalmente podemos dar adeus ao tom de rosa millennial que recebeu tanta atenção nos últimos anos.

Já estão surgindo algumas marcas no Instagram que personificam os anos 2000 em toda a sua glória como a Omighty (@omweekend) e blogueiras que já aderiram ao estilo e possuem uma grande fanbase como a vietnamita Oanh (@oanhdaqueen). E aí você está preparado para o retorno dessa era que nos trouxe o polêmico combo das calças de cinturas baixíssimas e piercing no umbigo? Vamos ver como a moda se comportará nos próximos anos com seu jeito inexplicável de fazer com que algo que um dia achamos ridículo volte a ser bonito e desejável.

Fonte: Glamour, She Finds e Harper’s Bazaar.