Eventos, arte e muita moda para conferir ao redor do mundo!

Aproveite para atualizar sua agenda com os melhores programas envolvendo moda, arte e cultura em diversos países.

Rei Kawakubo/ Comme des Garçons: Art of the In-Between
O trabalho conceitual da estilista japonesa é tema da famosa exposição de primavera do Met. A mostra se propõe a examinar o trabalho avant-garde e super conceitual da estilista japonesa Rei Kawakubo, em cerca de 150 looks femininos da Comme des Garçons, uma seleção que vai do início da década de 1980 até os dias atuais, com a curadoria de Andrew Bolton.
ONDE: MET Museum
QUANDO: até 04 de setembro de 2017
http://www.metmuseum.org/exhibitions/listings/2017/rei-kawakubo

Interfilière New York
A Interfilière é um evento que traz o que há de melhor e novo para profissionais do seguimento lingerie, beachwear, sportswear e atletismo. São mais de 500 marcas entre compradores e convidados. Apresentando os produtos mais recentes da indústria e valiosas informações para o inverno 18 e Verão 19.
ONDE: The Tunnel
QUANDO: 27 e 28 de setembro de 2017
http://www.interfiliere.com/

Première Vision
A Première Vision é uma feira voltada para profissionais da área de moda, reunindo grandes fornecedores de tecido, couro, acessórios, design e manufacturing. Com as principais tendências para a temporada.
ONDE: Parc de Expositions Paris Nord Villepinte
QUANDO: 19 a 21 de setembro de 2017
http://www.premierevision.com/en/

Texworld Paris
O objetivo da Texworld é desenvolver uma nova maneira de explorar e descobrir as tendências. Assim a feira desenvolveu um projeto inovador, o My Trends Forum, uma verdadeira viagem sensorial, onde os visitantes e expositores poderão tocar e sentir os materiais das últimas tendências, para uma visita cada vez mais animada.
ONDE: Messe Frankfurt SAS
QUANDO:  De 18 a 21 de setembro de 2017
http://texworld.fr.messefrankfurt.com/paris/en/visitors/welcome.html

Dior, Couturier du Rêve
Neste ano Christian Dior comemora 70 anos desde seu início no mundo da moda, e para prestigiar esse grande nome, o museu parisiense Les Arts Décoratifs está com uma incrível exposição sobre a história da grife contada com mais de 300 vestidos assinadas pela Maison Dior.
ONDE: Musée des Arts décoratifs
QUANDO: Até 07 de janeiro de 2018
http://www.lesartsdecoratifs.fr/francais/musees/musee-des-arts-decoratifs/actualites/expositions-en-cours/mode-et-textile/christian-dior-couturier-du-reve/

Ceará Fashion Trade
Em sua 1ª edição, o Ceará Fashion Trade- Feira Internacional de Negócios da Moda é um evento que tem como objetivo consolidar o Ceará como um dos maiores e principais polos confeccionistas do Brasil, apresentando a moda cearense para o Brasil e para o mundo.
ONDE: Centro de Eventos do Ceará
QUANDO: De 16 a 18 de agosto de 2017
http://www.cearafashiontrade.com.br/

Rock in Rio 2017
Um dos maiores festivais de Rock da América Latina, este ano está repleto de novidades e como sempre muitas bandas de qualidade. As principais atrações desde ano é Aerosmith, Bon Jovi, Guns n’Roses, The Who e Red Hot Chili Peppers, além de muitas outras grandes atrações. Uma das novidades é a parceria inédita entre os organizadores do Rock in Rio com a CCXP – Comic Con Experience trazendo para a nova Cidade do Rock a experiência dos games ao vivo, o Game XP. Onde os visitantes encontrarão atrações como uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades e estandes de grandes marcas para venda, além de demonstração de novidades e lançamentos. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.
ONDE: Parque Olímpico da Barra.
QUANDO:  De 15 a 17 e 21 a 24 de setembro de 2017
http://rockinrio.com/rio/pt-BR

Interface Interlace
O que acontece quando misturamos moda e tecnologia? Descubra na nova exposição que traz uma mistura de tecnologia e arte por meio da exposição de 12 peças de wearables (tecnologias vestíveis) e de moda inclusiva, criadas a partir de impressão 3D, eletrônica, sensores, corte a laser e biotecidos. A entrada no Museu custa R$10.
ONDE: Museu do Amanhã – Laboratório de Atividades do Amanhã.
QUANDO:  até 15 de novembro de 2017
http://museudoamanha.org.br/pt-br/interface-interlace

Eterno Efêmero
Kengo Kuma desembarca na Avenida Paulista com a exposição “Eterno Efêmero”. Responsável pela reforma do prédio que abriga a Japan House, Kuma tem como característica o uso da arte de ressignificar o vazio por meio de edificações. A essência de seu trabalho está em utilizar a tradição construtiva japonesa como base para um desenho contemporâneo e inovador. Seu uso marcante do espaço diáfano, da luz natural, dos elementos orgânicos e das técnicas artesanais dão às suas construções uma personalidade fortíssima e um sentimento de envolvimento e presença que não se costuma esquecer.
ONDE: Japan House
QUANDO: até 10 de setembro de 2017
http://museudoamanha.org.br/pt-br/interface-interlace

Gotex Show
A GOTEX SHOW atua como uma global sourcing, possibilitando aos visitantes encontrar produtos de qualidade, inovação, design e serviços, os recursos necessários para empresas tornarem-se globalmente competitivas. A feira ocorre anualmente e contribui para que lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos encontrem novos fornecedores, ampliem seus mercados e exportações. É um encontro da indústria, do comércio e da moda.
ONDE: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
QUANDO: De 12 a 14 de setembro de 2017
http://gotexshow.com.br/

Steve Jobs, o visionário
Na exposição, o público tem acesso ao rico universo de Steve Jobs. São 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX.
ONDE: Museu da Imagem e do Som – MIS
QUANDO: até 20 de agosto de 2017
http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2370

botao-conteudo-exclusivo