Todo o charme e elegância do inverno nas nossas macro tendências!

A razão e a emoção se unem em perfeita harmonia, resgatando memórias e sensações que foram se perdendo durante o tempo. O poder feminino inspira força e delicadeza e a espiritualidade mostra seus dois lados nessa temporada. Confira as principais tendências do Inverno 2019.

Razão e emoção andando juntas. O artesanal e o rústico lincado com o design e suas formas. Bem estar se torna uma das palavras primordiais, mas com a perfeição das formas geométricas. Cores frias e neutras misturam-se com os terrosos que trazem o aconchego, tudo em perfeita harmonia. A assepsia visual mesclasse com toques aveludados e que aquecem a estação. Listras e xadrezes se fundem junto com modelagens orgânicas e oversized. 

Movimento que revolucionou a vida de todas as mulheres no mundo inteiro, inspiram esse tema. A estética de uma época é transportada para a atualidade trazendo romantismo, simplicidade, nostalgia, versatilidade e muitos outros adjetivos. Há um toque de ”masculinização” do vestuário feminino sem perder a delicadeza do visual. Alfaiataria, camisaria e linhas retas marcam esse tema com cortes simples e um estilo retrô.

Com um olhar no passado e um lado emocional aflorado, a nostalgia e a saudade tomam conta desse tema. A memória é ressaltada, trazendo o subjetivo à tona. Peças atemporais, com toques delicados e elementos bucólicos trazem uma coloração empoeirada reavivando a sofisticação do estilo vintage. Texturas com toque natural como o algodão se uni a elegância dos tweeds rústicos e jacquards com toque de chenille, formando combinações que refletem sensação de conforto e acolhimento, para recordar bons momentos.

Paisagens mágicas e um visual enevoado traz à tona os espíritos da floresta. Equilíbrio entre a natureza e o sobrenatural traduzidos em formas fluídas, suntuosas e majestosas de suas entidades místicas. Fios metálicos e iridescentes, brocados, rendas leves e folhagens misteriosas ajudam a transmitir a essência desse tema. A luz personificada dos protetores mágicos da floresta ilumina nossos tecidos, ganhando forma em vestidos que delineiam o corpo como mantos de aura pura e encantada.

A força obscura de entidades alegóricas com seu aspecto dramático e o romantismo “Dark” interpretam esse tema. Bruxas, curandeiros, seres místicos da noite e toda a ambientação que os cercam trazem à tona a intensidade e o lado sombrio da natureza. Toques aveludados, texturas adamascada, cores encorpadas e intensas, muito brilho e bordados densos fazem parte da composição desse ambiente de arrepiar. Pamella Roland, Bottega Veneta e J.Mendel, investiram nos tons sombrios da noite com texturas e modelagens sedutoras.