EMPREENDEDORISMO A UM CLIQUE

Alternativas para ganho de renda

Com a atual situação econômica do país, muitas pessoas vêm achando uma solução para driblar a crise, empreendendo. Ao passo que houve cortes em empresas grandes, ao mesmo tempo, novas pequenas empresas surgiram como alternativa de ganho de renda. Algo que agora, na era digital, tornou-se bem mais fácil.

O pequeno empreendedor de hoje pode contar com as mídias sociais para auxiliá-lo na divulgação de seu produto ou serviço. Além de, também, conseguir mapear o comportamento do seu consumidor para gerar conteúdo de alto valor. Conhecer seu cliente está a apenas um clique.

Empreender impõe alguns benefícios como autonomia e maior liberdade, porém nem tudo são flores. Diariamente, ele/ela irá lidar com riscos e algumas decisões que se tomadas erradas, muitas vezes podem impactar no futuro do faturamento e está aí uma qualidade fundamental para quem quer começar a empreender: saber aprender com seus erros.

A medida que novos negócios vão surgindo, o país começa a sentir seus reflexos. Pois, com a abertura de empresas, há uma grande contribuição para a diminuição da taxa de desemprego, fazendo o país crescer e se desenvolver.

Ferramentas digitais de divulgação não faltam para auxiliar a empresa a deslanchar porque afinal, quanto mais visibilidade, mais as vendas crescem. Para isso, as redes sociais contam com a publicidade paga, que gera grande retorno a quem sabe investir de maneira inteligente.

Além das redes sociais, existem apps que auxiliam na vida cotidiana do empreendedor, são eles:

Qipu: específico para quem é MEI (micro empreendedor individual), ele oferece ferramentas para controle de despesa, emissão de nota fiscal, declaração de imposto de renda, além de notificar sobre as datas do pagamento do DAS.

DocuSign: permite assinar e rubricar documentos pelo celular ou tablet

Primer: app da Google com aulas gratuitas sobre marketing digital.

MeetUp: promove encontros entre pessoas que querem desenvolver um projeto.

Pomodoro: embasado no método pomodoro de gestão do tempo em que se fica 25 min focado em uma atividade e depois como recompensa, 5 min de descanso, esse app auxilia na produtividade.

Por fim, empreender é um caminho de erros e acertos e sem dúvidas, para quem gosta de correr riscos e fazer acontecer. Porém, é um caminho que traz muita satisfação pessoal.

Fonte: superempreendedores.com , revistapegn.globo.com e blog.controlle.com