FASHION CANNES

Cinema e Moda 

Todo ano no mês de maio ocorre na cidade de Cannes, na França, um dos principais festivais de cinema ao redor do mundo: O Festival de Cannes, no qual diversas produções disputam o prêmio máximo de melhor filme, a Palma de Ouro.

Nesta edição, o festival vai de 8 de maio até 19 de maio e tem como filme de abertura “Todos lo saben”, do cineasta iraniano Asghar Farhadi com Penélope Cruz e Javier Bardem nos papéis principais.

Além dos 21 filmes que estão na competição, há também outras sessões com filmes que não entraram na disputa, como o brasileiro “O grande circo místico” de Cacá Diegues, que é exibido pela primeira vez no festival na mostra “Sessões especiais”.

Dentre outros destaques desse ano, podemos citar a nomeação de Cate Blanchett como presidente do júri, o pôster que homenageia o filme “Pierrot Le Fou “(1965) de Jean-Luc Godard com a famosa cena do beijo dos protagonistas e Martin Scorcese, que foi homenageado recebendo o prêmio Carrose d’Or pelo reconhecimento de sua carreira.

Falando de cinema, automaticamente a moda vem logo em seguida com sua presença sempre marcada nos figurinos. Abaixo, fizemos uma seleção de filmes dignos de serem assistidos com uma boa parte da atenção focada nas diferentes cores e texturas das roupas. Lembrando, que nem todos entraram na competição.

“O Homem que matou Dom Quixote”

Um senhor iludido pensa ser Dom Quixote e acha que Toby, um executivo de publicidade é seu fiel escudeiro Sancho Panza.

“Pájaros de Verano”

Uma tradicional família indígena se envolve com o tráfico de drogas na Colombia colocando em xeque seus costumes e valores.

“Gueule D’ange”

Marion Cotillard é Marlene, uma mãe boêmia e inconsequente com poucas habilidades para maternidade. Em uma noite, após conhecer um homem, ela abandona sua filha de 8 anos, fazendo com que a menina fique em uma constante espera pelo seu retorno.

“BlacKkKlansman”

Baseado em fatos reais, conta a história do primeiro policial negro, que conseguiu se infiltrar, junto com seu parceiro na Ku Klux Klan durante os anos 70, tentando impedir a organização de tomar a cidade de Colorado Springs, EUA.

“O Grande Circo Místico”

Musical de época, que se passa no início do século XX, mostra a trajetória de uma família durante 5 gerações no circo, desde sua inauguração até os dias atuais.

Fontes: casavogue.globo.com , observador.pt e oglobo.globo.com