FASHION COLLAB

Parcerias que unem amizade, negócios e muito sucesso.

Como uma forma de se destacar em um mercado repleto de novidades. Parcerias entre marcas, artistas e designers vem crescendo, desafiando tradições em busca de novos resultados. Mantendo-se relevante em um mundo cada vez mais efêmero como o da moda.

Um exemplo que temos em solo brasileiro, é da designer de beachwear Adriana Degreas com a marca londrina de sapatos e acessórios Charlotte Olympia, grife de Charlotte Dellal, filha da brasileira Andrea Dellal. Onde para comemorar os 10 anos da grife Charlotte Olympia, criou uma coleção cápsula inspirada nas divas de Hollywood dos anos 50, com hot pants de cintura alta combinadas com tops estruturados em forma de beijo. Tudo com estampas divertidas e coloridas, perfumadas com uma essência vintage. Equilíbrio perfeito entre o design de Adriana com a estética pin-up de Dellal.

Outra marca brasileira que está aderindo as parcerias é a Basico.com, lançando uma linha de camisetas para apoiar o projeto “Sim à igualdade Racial”, do Instituto Identidades do Brasil as ID_BR. A ideia é dar condições melhores à população negra carente com inserção no mercado de trabalho. Um coração geométrico e com vários tons de pele é o logo da campanha, que estampa as peças da coleção. Parte do lucro das vendas é revertido para a causa.

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Partindo para os gringos, lá fora as colabs crescem ainda mais, então separamos algumas que arrasaram no quesito inovação e deram o que falar nos últimos tempos.

Após um desentendimento em 2000 por conta do logotipo, as marcas Louis Vuitton e Supreme, deixaram suas diferenças de lado e em 2017, resolveram unir os logotipos, as cores, assinaturas e o acabamento de que cada marca, em diversos produtos como bolsas, pochetes e jaquetas. Uma das parcerias mais comentadas e disputadas pelos fãs!

Outra que podemos comentar que marcou as parcerias no mundo da moda é a da Adidas com o cantor Pharrell Williams, o rei das colaborações. Seja ele produzindo uma música ou projetando um tênis, o músico dá a cada projeto 110% de si e isso foi evidente com a colaboração da Adidas para o US Open. Pharrell foi responsável pelas roupas e tênis mais memoráveis do Open e foi além da produção de roupas e também financiou novas quadras de tênis em áreas de baixa renda. Ele realmente é 110%!

Podemos dizer que a moda da vez esta nas parcerias entre todos os tipos de arte, e o ramo da moda apoia e traz ao mercado cada vez mais inovação e diversidade com essas parcerias!

 

Fonte: Sites Vogue, FFW, Lilian Pacce.