FASHION ROYALTY

Inspire-se nas princesas da vida real

A família real sempre foi alvo de muito sonho e fantasia de todos que já sonharam em ser príncipes ou princesas quando crianças. É esse sentimento puro de magia que nos encanta e instiga nossa curiosidade sobre a família real inglesa, e é impossível negar a influência dos estilos de Meghan, Kate e a princesa Eugenie, principalmente de seus vestidos de noivas que foram copiados ou inspiradores de milhares de vestidos mundo afora.

A última novidade do reino inglês é com certeza o anúncio da gravidez de Meghan Markle, ex-atriz que casou-se com o Príncipe Harry em maio desse ano. De acordo com as fontes reais, Meghan está grávida de 12 semanas e o bebê nascerá na primavera do ano que vem e ela já está mostrando o início da sua barriguinha de grávida por aí. Clássica e elegante, o estilo da mais nova Duquesa de Sussex tem influenciado mulheres no mundo todo que desejam copiar a mais nova ‘preppy it girl’ do momento.

E no último fim de semana passado a família celebrou mais um casamento real – a união entre a Princesa Eugenie e Jack Brooksbank – no castelo de Windsor. A princesa não foge à etiqueta real, contudo não deixa de mostrar um pouco de personalidade com looks mais na linha do boho chic, ela foi fotografada em muitos eventos usando botas de suede de cano alto ou over the knee combinados aos vestidos florais de tons escuros.

Outro casal queridinho dos aficionados pela família real inglesa é composto pela Duquesa de Cambridge – Kate Middleton – e o Príncipe William. Kate chamou muita atenção na época por ilustrar o sonho de toda mulher plebeia que já pensou em ser princesa. O estilo da duquesa foi alvo de muito comentário, pois ela era sempre fotografada com looks mais casuais, despojados e, consequentemente, mais acessíveis às mulheres do mundo todo.

Dentre outras curiosidades sobre a moda da família real, é sabido que existem regras de etiqueta sobre o que todos os membros reais podem ou não vestir. Uma delas é que as mulheres são proibidas de usarem esmaltes com cores fortes nas unhas e é dito que a Rainha Elizabeth usa o mesmo tom de esmalte há 28 anos. Outra regra é que os vestidos de eventos formais, inclusive de casamento precisam ser aprovados pela rainha. E, por último, a razão pela qual os tabloides têm definido Meghan como rebelde é a escolha da duquesa de não usar meia-calça transparente, regra de etiqueta seguida à risca por Kate que usa uma meia-calça tão clara que é praticamente imperceptível.

Fazer parte da família real é um privilégio que muitos sonham, mas não deixa de ter seus defeitos como tudo na vida (mesmo que alguns desses defeitos sejam superáveis facilmente!). Você abdicaria de suas preferências de vida e estilo ou se rebelaria aos poucos como Meghan? Independente de nossa realidade é muito bom se inspirar nas princesas e duquesas da Inglaterra e sentir-se um pouquinho mais próximas da vida de realeza.

Fonte: Harper’s Bazaar, Who What Wear, Cosmopolitan e Town & Country.