FW19 TRENDS

Confira o que rolou nas passarelas internacionais de inverno!

Mais uma temporada de desfiles chega ao fim marcada de momentos muito especiais como o último desfile da Chanel por Karl Lagerfeld que partiu desse mundo recentemente. E no meio da loucura que é acompanhar todos os desfiles da estação, separamos algumas das tendências para o inverno mais presentes nas passarelas, confira!

  • Terrosos: Não é novidades que os tons de marrom e terracota têm sido protagonistas quando se fala de cores nos desfiles, e nesse inverno não poderia ser diferente, aparecendo em diversos tipos de tecidos, principalmente nas peles sintéticas tão queridas lá fora!
  • Corduroy: O corduroy tem reaparecido subitamente nos últimos 6 meses e faz parte das apostas de muitas análises de trends forecasting da estação.
  • Matelassês: Os matelassês dificilmente saem do menu de tendências de inverno e nessa estação ele está repaginado, novos tons vibrantes ou metalizados compondo looks que realmente podem ser chamados de “ready to wear”.
  • Plumas: As plumas aparecem com um toque festivo e elegante nos desfiles, sendo Marc Jacobs um dos desfiles mais comentados de Nova Iorque, pois trouxe as plumas em silhuetas inesperadas e em abundância em sua coleção.
  • Acinturados: Atemporal, essa silhueta tem sido uma das favoritas do público dos desfiles, tudo indica que nesse próximo inverno estaremos colocando cintos por cima de terninhos, suéteres, casacos e tudo que seu estilo permitir.
  • Xadrez: Um clássico da estação, não poderia faltar nessa lista, os xadrezes dessa temporada vieram em diversos materiais e cores e, muitas das vezes, no estilo print on print.
  • Brilho invernal: O brilho também pode coexistir no inverno e os designers usaram e abusaram dos paetês e metalizados para sair do monótono e trazer um pouquinho de extravagância para a estação.

E ai, já deu para ter uma ideia de como vai ser esse inverno aqui no Brasil a partir dos desfiles internacionais? O que você vai absorver com certeza ao seu guarda-roupa invernal e o que não vai aderir de jeito nenhum? Comente e compartilhe sua opinião conosco!

Fonte: WGSN, Vogue, Glamour e Who What Wear.