HOT TRENDS SS19

As 10 tendências mais vistas nas passarelas internacionais

A temporada de desfiles internacionais de Spring/Summer 2019 acabou e resolvemos destacar as 10 maiores tendências que avistamos para essa estação.

  1. Amarelo e Lavanda

O amarelo, que marcou presença nas últimas coleções, continua a crescer nos looks de desfiles das marcas juntamente com a lavanda, apontada como cor do ano pela Pantone.

  1. Cores Neon

As cores fortes como os neons têm se intensificado, abusando das composições de looks color block.

  1. Bichos

O gato comeu a língua de todas as grifes dessa temporada. As estampas de bicho, principalmente a de onça, são as novas queridinhas das marcas nesse ano.

  1. Correntes

A correntaria tanto nos acessórios quanto nas estampas apareceram com certa frequência nos desfiles e promete estourar no verão que se aproxima.

  1. Mini Bolsas

E essas mini bolsas como colares? Aproveitando a onda das pochetes, parece que elas vieram mesmo para ficar. Se você precisa de uma bolsa funcional, não confie neste acessório, pois ele não comporta nem um celular.

  1. Degradês

A moda não cansa de renovar e reciclar velhas tendências, provando mais uma vez seu movimento em ciclo ao ressuscitar os degradês e tie dyes       da era hippie nos anos 70.

  1. Calças Cargo

Os bolsões característicos e a calça cargo fizeram um retorno triunfal nesta estação. Com releituras mais modernas, para além da tradicional cáqui dedicadas para esportes ao ar livre.

  1. Bermuda Ciclista

A rainha das controvérsias está em alta nesta temporada. Não houve um desfile que não incluiu essa bermuda nos mais diversos estilos, cores e texturas. Será que essa moda pega?

  1. Transparências

Aposte na transparência de tules e nos mais variados tecidos nesse verão pois eles estão vindo com força seja numa saia de plástico ou em um vestido de tela.

  1. Brilho e Paetês

O brilho, com atenção especial aos paetês, nunca esteve tão forte quanto nessa estação, não só nos desfiles, mas o street style da temporada em cada país está repleto de looks com linguagem quase casual que abusam do brilho em saias, calças e vestidos.

Será que essas tendências vão aguentar o verão ou sobreviverão tempo suficiente para se tornarem peças permanentes em nossos guarda-roupas? Só o tempo irá dizer.

FONTES: Vogue, WGSN.