PROFISSÃO PERSONAL STYLIST

O visual pensado a seu favor

O estilo das celebridades é algo, que é comentado e muitas vezes copiado. Porém, muitas vezes quem está por trás desses looks arrebatadores são os personal stylists, que procuram por meio das roupas em combinação com as características do artista, selecionar peças, que valorizem a silhueta e sejam lembradas durante muito tempo.

Beyoncé, quando recebeu o prêmio de ícone Fashion do CFDA (Conselho de Designers de Moda dos EUA) em 2016 disse que os estilistas “têm o poder de mudar a percepção das pessoas, de inspirá-las, empoderá-las e mostrá-las como aceitar suas complicações e enxergar em suas falhas a beleza e força que está dentro de cada um de nós.” Palavras que, basicamente resumem um pouco do trabalho do personal stylist.

Abaixo um vídeo do canal “Mais Moda” explicando um pouco sobre a profissão:

Em contrapartida às celebs que contam com ajuda profissional, há também as que se vestem sem ajuda, dentre elas estão Blake Lively, Dita Von Teese, Marion Cotillard e Kate Moss.

Na galeria ao lado, você confere algumas parcerias de sucesso como Micaela Erlanger e Lupita Nyong’o, Monica Rose e Gigi Hadid, Brandon Maxwell e Lady Gaga, Kate Young e Margot Robie, Leslie Fremar e Julianne Moore e a de longa data de Rihanna e Mel Ottenberg.

Dentre os brasileiros, os mais procurados são Yan Acioli, que trabalha com Preta Gil, Claudia Leite e Luciano Huck , Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, que trabalham com Bruna Marquezine, Juliana Paes e Mariana Ximenes, Patricia Zuffa, que trabalha com Ísis Valverde e Sophie Charlotte, Rodrigo Grunfeld , o qual foi responsável pelos looks da Fernanda Lima na primeira temporada de Amor e Sexo, Dudu Farias com Sophia Abrahão e Fernanda Souza , e por fim Carol Roquete, que foi responsável pela transformação do estilo da cantora Anita.

Além da ajuda do personal stylist, é comum a prática de estilistas emprestarem suas criações em eventos grandes como os de tapete vermelho, porém há uma parcela de atrizes, que por vestirem tamanhos diferentes do 32 ao 36, reclamam da dificuldade de conseguirem vestidos emprestados. Como é o caso de Christina Hendricks e Octavia Spencer, que reclamam que os estilistas não oferecem ajuda.

Apesar de popularmente a profissão estar muito associada a artistas, hoje em dia essa situação mudou. A contratação de um personal stylist vem sendo vista como algo essencial para quem busca mais autoconfiança em sua forma de vestir. Afinal, é um grande processo de autoconhecimento para chegar a imagem que se quer transmitir ao mundo por meio das roupas.

Fontes: FFW, capricho.abril, fashionismo.com.br e eonline.com.br