RECICLANDO MODA

Dicas dos melhores brechós para renovar seu guarda-roupa

Se você está interessado em moda sustentável e consumir de maneira mais consciente, os brechós são uma ótima escolha para você. Com a crescente popularidade, os brechós se tornaram uma opção de consumo de moda cada vez mais comum e viável para o público geral, o que abriu espaço para brechós completamente online e com vendas via Instagram. E para começar a se aventurar nesse universo de roupas vintage, segue abaixo os brechós mais conhecidos no meio:

  • Luxo – talvez o brechó mais conhecido em São Paulo, fica na Rua Augusta e tem uma curadoria toda especial de peças vintage que datam até a década 80! Porém cuidado, as peças são usadas, mas os preços são mais salgados.
  • Me Gusta Brechó – esse fica em Porto Alegre e oferece além de itens vintage, peças mais contemporâneas e também de marcas famosas. Nas redes sociais, o brechó é popular pelo bom humor e simpatia dos proprietários.
  • Brechó Brilhantina – em Belo Horizonte, esse brechó possui itens datados até os anos 20! Além dos preços justos, a decoração do espaço é super fofa.
  • Bananas Vintage – vende exclusivamente pelo Instagram, o Bananas Vintage é ótimo para quem prefere um estilo mais retrô. As fotos lindas do feed contribuem muito para que suas peças vendam muito rápido, então é preciso ficar atento!
  • Reuse Brechó – com vendas online, esse brechó faz uma curadoria de peças mais moderninhas e contemporâneas. Situado no sul do país, entrega via Correios para todas as regiões.

E a dica é comprar pensando em combinar com as outras peças em seu guarda-roupa se você não quer o look 100% vintage. Comprar em brechó possibilita que roupas antigas retornem ao ciclo de consumo, pois eles são o espaço principal para a comercialização de roupas que seriam descartadas e, assim, prolonga a vida útil das peças. E nada mais sustentável do que reaproveitar o que viraria lixo para gerar renda e diminuir o impacto negativo da indústria da moda no meio ambiente.

Fonte: Moda Pé No Chão, Dicas de Mulher e Oba Oba.