Temporada de alta costura em meio à pandemia.

Com o isolamento e o risco de contaminação pelo COVID, as marcas tiveram que repensar suas apresentações e desfiles.

Muitas delas optaram por apresentações sem público, transmitidas ao vivo digitalmente, como a Valentino, que apresentou sua coleção dia 21/07 em uma live explorando bem esse ponto. Com trapezistas e peças maravilhosas e lúdicas, apostou em uma apresentação que não poderia ser feita se fosse no formato catwalk, por conta do comprimento das peças.

Além da Valentino, marcas como Gucci e Maison Margiela também apostaram em formatos inusitados. A Gucci por exemplo, apresentou sua coleção explicando cada look e seu tema, como se o espectador estivesse procurando pela internet.

Já John Galiano trouxe uma visão diferente, o intuito do estilista foi fazer os telespectadores e clientes sentirem de verdade os processos e o que é produzir uma coleção. Galiano junto com Nick Knight ( fotográfo Britânico), produziram um documentário filmado por drones, contando o processo e o passo a passo da coleção, ainda sem data prevista para lançamento.

Outra marca que apostou no tour virtual foi a Balmain, que logo no começo de Junho lançou seu showroom virtual voltado para buyers da sua cruise collection. O diretor criativo da marca Oliver Rousteing, transformou-se em uma animação 3D e apresentou sua coleção em forma de avatar, onde criou modelos virtuais que desfilaram as peças em 360 graus.

Algumas marcas não tiveram uma visibilidade tão agradável, como a Dior por exemplo, Maria Grazia Chiuri escolheu produzir um conto de fadas em uma superprodução digna de Hollywood, mas por outro lado, pecou pelo escapismo excessivo e pela ausência de diversidade no casting, inteiramente composto por modelos brancas, causando um impacto de segregação.

Muitas das grifes optaram por sair do calendário de moda e fazer o seu próprio, a maioria tem fugido da correria e do desespero por mais e mais coleções. O slow fashion tem voltado e promete permanecer aí, por um bom tempo.

 

E você? Tem acompanhado os desfiles e apresentações?

Então fique ligado nas nossas mídias, lá nos contamos tudo o que esta rolando no universo da moda!

 

 

http://concept.com.br/?p=16629&preview=true
Fale Conosco
Precisa de Ajuda?
Olá!
Como podemos Ajudar?